Cotações Agro News

Publicidade

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Começou um dos maiores eventos do mundo do Agro

O 9° Brasil AgrochemShow 

Organizada anualmente pela AllierBrasil e a CCPIT da China, a Feira Brasil AgrochemShow, o mais importante trade-fair internacional de agroquímicos da América Latina, acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto (segunda e terça-feira), em São Paulo, no Hotel Maksoud. São esperadas cerca de 300 pessoas, entre elas fabricantes, traders de defensivos agrícolas e representantes de empresas da China, Índia, Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Europa, Brasil, entre outros.

No período da manhã do primeiro dia, além da abertura realizada pelos organizadores, haverá cinco palestras: “Indústria de agroquímicos na China”, “Registro de produtos no Brasil - novas perspectivas pelo MAPA”, “Registro de produtos sob a perspectiva do meio ambiente”, “Registro de produtos sob a perspectiva da saúde” e “Registro de produtos e acesso ao mercado”, ministradas pelo Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e AllierBrasil, respectivamente.

Durante toda a tarde do dia 22 e a manhã do dia 23, os presentes poderão participar do tabletop. A Feira tem por objetivo, além de fomentar o conhecimento, oferecer um espaço para criar o diálogo e gerar negócios entre os players de defensivos agrícolas e representantes de empresas de vários países. Durante a exposição, as empresas poderão apresentar produtos e tecnologias.

A parte da tarde do segundo dia, também será destinada às palestras. “Atualizações sobre mercado de pesticidas”, “Principais produtos na China: tendências”, “A importância da publicidade no agronegócio”, “Acefato, reavaliação toxicológica: estudo de caso” e “Visão geral do mercado de câmbio e riscos de mitigação” serão ministradas pela AllierBrasil, CCPIT, Fator Publicidade, Arysta LifeScience e Rothmann Sperling Padovan Duarte, respectivamente.

A inscrição é feita por meio de doações de alimentos que serão doadas a GFWC Crê-Ser - uma instituição de caridade não governamental sem fins lucrativos. Neste ano espera-se arrecadar 12 toneladas de alimentos, duas toneladas a mais que a edição anterior.

Milho Coodetec surpreende mesmo com falta de chuva

Ilustrativa Google
Resultados que ultrapassam 160 sacas por hectare são apresentados em Goiás; 
CD 3612PW demonstra tolerância ao estresse hídrico e supera principais concorrentes

Qualidade e alta produtividade estão entre as principais características destacadas por quem plantou o híbrido CD 3612PW na última safrinha. Os resultados alcançados pelo milho Coodetec, lançado no ano passado, são comemorados em diferentes regiões do Brasil e, nesta quarta-feira, dia 17, as melhores colheitas foram apresentadas em Rio Verde/GO.

Em Jataí/GO, o produtor Angelo Luiz Gazarini acreditou no híbrido CD 3612PW e alcançou média de 176 sacas por hectare em sua lavoura. “Com solo bem tratado e com um milho de qualidade, os resultados só podem ser bons. Choveu pouco e, mesmo assim, o CD 3612PW rendeu essa excelente colheita. Com essa produtividade, com certeza vamos apostar nesse híbrido na próxima safrinha. É um produto que responde com produtividade ao investimento.”

Os resultados alcançados pelo milho Coodetec também foram satisfatórios em Planura/MG. De acordo com o consultor, Miguel Bueno, entre as principais características desse híbrido, está a estabilidade. “Vai bem tanto em sequeiro quanto em área de pivô. Tivemos resultados muito bons e, em Planura, especialmente, na área do produtor Mário Murata, colhemos 160,7 sacas por hectare”, detalha. Nessa mesma lavoura, o agricultor também fez o plantio de outro híbrido e a diferença foi de 36 sacas por hectare na hora da colheita. Foram 124 sacas por hectare com o híbrido concorrente.

O trabalho de Angelo Gazarini e Miguel Bueno foram reconhecidos durante noite de apresentação de resultados do híbrido CD 3612PW. O evento foi realizado no Hotel Blue Tree e teve a participação de agricultores e profissionais agrícolas de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Milho Coodetec e a safrinha
A Coodetec demonstra a mudança de portfólio com o híbrido CD 3612PW e está investindo cada vez mais em produtos diferenciados, que atendam as necessidades do produtor rural. “O cenário agrícola muda a cada ano e um exemplo disso é a safrinha que nos anos 2000 era uma safra muito pequena, sem grandes investimentos. Hoje é a principal safra de milho do Brasil”, explica Marcelo Bohnen, gerente de Marketing da Coodetec.

Ainda segundo Bohnen, a safrinha de 2017 deve alcançar uma produção de 63 milhões de toneladas. “A projeção que o mercado faz para a safra verão é a de que sejam produzidas 29 milhões de toneladas. A diferença é muito grande e a Coodetec, sabendo dessa importância, lançou o híbrido CD 3612PW, que atende o produtor que busca qualidade e alta produtividade”, informa. Esse milho conta com tecnologia Powercore™, da Dow AgroSciences, que confere à planta resistência às principais pragas da cultura e facilita o manejo de plantas daninhas.

Outra característica importante do híbrido Coodetec é a tolerância à seca. Neste ano, as lavouras de várias regiões sentiram os efeitos da falta de chuva e o CD 3612PW demonstrou o potencial produtivo mesmo assim. Produtividades que superaram 160 sacas por hectare estão sendo apresentadas por vários agricultores que relataram problemas com as condições climáticas.