Cotações Agro News

Publicidade

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Campeira e CTG, uma tradição que contagia

Ilustrativa Google

Foto: Susan Sovernigo
Por Valdecir e Susan Sovernigo
O Centro de tradições Gaúchas (CTG), existe em muitas regiões, estados e cidades Brasileiras,onde os Gaúchos emigraram para buscar novas oportunidades de vida. Com eles levaram as tradições,a cultura, onde se reúnem e se integram através da dança, da música, da poesia e da competição saudável que são os rodeios.

A competição é um dos motivos,para as pessoas e famílias de diversas regiões do Brasil se reunirem, para praticar e cultuar uma maior integração. A Campeira é o segmento dos CTGs que são responsáveis por esses eventos. Envolvem-se centenas de pessoas, viajam para locais distantes para praticar tais atividades. Normalmente as pessoas e família que se envolvem, praticam ou são oriundas do agro. E aí vem a logística, o transporte, os cavalos e bovinos, a infraestrutura para abrigar e alimentar centenas de pessoas.


Pratica-se o comércio dos apetrechos da vestimenta e demais componentes da atividade. 

Em Jataí,os organizadores, aproveitaram para realizar concomitantemente com o rodeio,exposição de máquinas e equipamentos agropecuários. Tornou-se um evento de tradição, cultura, integração e de negócios.

Num evento desta magnitude, ganha a cidade pois circulam muitas pessoas, consumindo, gastando e fazendo negócios.

Os rodeios são apêndices do agro onde geram investimentos,gastos,consumo, é uma verdadeira integração entre as pessoas, famílias, comunidade rural e urbana.
Estão de parabéns os organizadores deste evento grandioso e de sucesso realizado na cidade de Jataí.
Valdecir Sovernigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário