Cotações Agro News

Publicidade

sábado, 16 de julho de 2016

Fã de pescaria, dono de restaurante ensina a receita de 'Piau Desossado'

Natural do Ceará, empresário morava em São Paulo e se mudou para Goiânia.
Há 4 anos ele abriu um bar ao lado de casa, em frente ao Setor Faiçalville.

O empresário João Laer, que nasceu no Ceará  e já morou em São Paulo, se mudou para o Setor Faiçalville, em Goiânia, em busca de segurança e contato com a natureza. Há quatro anos ele abriu um restaurante ao lado de casa, em frente ao Parque Macambira-Anicuns. O prato principal da casa é o “Piau desossado”.

Fã de pescaria, Laer faz questão de preparar o peixe, pois considera esta parte fundamental no resultado do prato. Ele ensina como tirar as espinhas do pescado antes de fritar.

“A diferença é justamente essa, é no preparo. É você desossar o peixe, sentir o sabor do peixe. Você está desossando o peixe, quebrando as espinhas. A pessoa vai sentir o sabor do peixe desossado, sem espinha”, garante.

Depois de desossado, Laer espalha no peixe um tempero caseiro, que ele não revela os ingredientes. Apesar de estar sem espinhas, o piau não desmancha ao ser frito. No restaurante, Laer serve o prato acompanhado de salada e arroz.

Confira a receita do “Piau desossado”:
Ingredientes:
- Piau
- Farinha de milho
- Sal
- Alho
Modo de fazer:
Faça cortes no peixe no sentido vertical para quebrar as espinhas. Depois, abra o peixe no meio para temperá-lo. Em seguida, passe no creme de milho e frite na manteiga quente.
Sirva o peixe com arroz e salada de alface, repolho e tomate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário